quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Tenori-On



O 'Tenori-On' é um produto musical desenvolvido por Toshio Iwai em parceria com a Yamaha Corporation, pode ser encontrado em duas versões, sendo elas : "TNR-O" (Com LED's laranjadas) e "TNR-W" (Com LED's brancas).É um produto muito diferente dos já existentes no mercado, está sendo considerado um instrumento musical do Século 21. O 'Tenori-On', oferece 256 sons de alta qualidade, sequenciador de eventos de 16 pistas (16 Layers divididos em 6 modos). Além disso, possui conexão MIDI para poder ser sincronizado com vários 'Tenori-On`s' ou para a comunicação com computadores.

Modos
Descrição
Modo ScoreEste é o modo "básico" de performace do Tenori-On.Ainterface do Tenori-On funciona como partituras. as quais você pode escrever as notas que serão tocadas em um compasso musical da matriz de 16x16 botões de LED's.
Modo RandomSe você pressionar um botão LED por um tempo determinado para inserir uma nota ativa neste modo, essa nota será tocada repetidamente.
Modo DrawNeste modo você pode pressionar LED’s individuais ou desenhar linhas ou curvas na matriz e estas ações serão tocadas repetidamente.
Modo BouncePressione um LED e a luz “cairá” daquele botão, de volta para o LED mais baixo da matriz, repetidamente.
Modo PushSe você mantiver pressionado um botão LED, o som da nota correspondente será alterado gradualmente à medida que os “flashes” ao seu redor se tornam mais
brilhantes e maiores.
Modo SoloPressione um LED e a nota correspondente se repete até que o botão seja solto. No modo Solo a afinação é organizada horizontalmente, como um piano.

Botões [L] + Botões LEDFunções
Botão [L1] Escolha de voices.
Botão [L2]Duração da nota.
Botão [L3] Alteração de oitava.
Botão [L4] Pontos de loop.
Botão [L5]Velocidade do loop.
Botões [R] + Botões LEDFunções
Botão [R1]Seleção de layers.
Botão [R2]Alteração de tempo.
Botão [R3]Transposição.
Botão [R4]Volume de um layer.
Botão [R5]Troca de blocos.

Exemplos de atuações com o 'Tenori-On':


-


Eu tive a experiencia de mexer em um Tenori-On, ele é muito facil para criar suas próprias musicas, batidas, etc..

Espero que tenham gostado do Tenori-On, até o próximo post!!
Fonte : http://www.yamahamusical.com.br
Agradecimento : Sidney S. Okyama - www.gofotos.com.br 

0 comentários:

Postar um comentário